Perfil

Dra. Izabela Pires Franco

FORMAÇÃO

Médica radiologista, especialista em imagem da mulher e radiologia abdominal com ênfase em endometriose. Atua nas diversas modalidades da imagem do abdome e da pelve feminina, realizando exames de Ultrassom, Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada.

  Título de especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem pela Associação Médica Brasileira (AMB).

  Sócia titular do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR).

  Sócia titular da Sociedade Paulista de Radiologia (SPR).

  Médica radiologista integrante da equipe do Grupo de Abdome do Grupo Alliar – CSD (Clínica Som Diagnósticos).

Membro da Radiological Society of North America (RSNA).

Ser médica sempre foi o meu sonho. Desistir ou mudar de profissão nunca foi uma opção. Sempre achei que poderia fazer algo muito especial com a minha vida, que poderia, através do meu trabalho, ajudar as pessoas. Foram longos anos de estudo e de dedicação. Trabalhar com mulheres e mais especificamente com mulheres com endometriose, me traz uma satisfação enorme. Poder dedicar o meu trabalho e os meus estudos para ajudar mulheres com dor, mulheres que não conseguem engravidar, me faz acreditar que estou contribuindo, de alguma forma, para que elas consigam um tratamento mais adequado. Não existe satisfação profissional maior do que saber que o meu exame pode ter um impacto na melhora da qualidade de vida e na história dessas pacientes.
Perfil

Dra. Fabiana Barros de Oliveira

FORMAÇÃO

Médica cardiologista pediátrica, formada pelo Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (INCOR-FMUSP), com especialização em Ecocardiografia Congênita e Fetal pelo INCOR-FMUSP. Realiza exames de Ecocardiografia Congênita e Fetal.

  Título de especialista em Cardiologia Pediátrica pela Associação Médica Brasileira (AMB), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

  Médica assistente da UTI Pediátrica / Cardiológica e do Setor de Ecocardiografia Congênita e Fetal da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV)

  Preceptora da residência médica de Cardiologia Pediátrica da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV)

Perfil

Dra. Erika Chaves

FORMAÇÃO

Médica formada pela Universidade Federal do Pará com especialização pela mesma instituição. Realiza exames de Ultrassonografia Vascular e procedimentos de Punção da Tireoide (PAAF), Punção da Mama e Core Biópsia da Mama.

  Título de especialista em Ultrassonografia Geral, em Ginecologia e Obstetrícia e Medicina Interna pela Cetrus – São Paulo.

  Médica ultrassonografista do Grupo Intermédica – São Paulo.

  Médica monitora em Ultrassonografia da Cetrus – São Paulo.

Perfil

Dra. Shirley Fernandes

FORMAÇÃO

Médica formada pela Universidade do Estado do Pará, atua nas diversas modalidades da imagem feminina, com foco nos exames de Ultrassonografia Obstétrica, Morfológica e Doppler.

  Título de especialista em Ginecologista e Obstetrícia pela Associação Médica Brasileira (AMB).

  Título de especialista em Ultrassonografia Geral, Ginecologia e Obstetrícia e Medicina Interna pelo Cetrus – São Paulo.

  Título de especialista em Ultrassonografia Geral e na área de Ginecologia e Obstetrícia pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR).

  Médica da Santa Casa do Pará.

DEPOIMENTOS

DRA. LUCIANA CHAMIÉ

Médica diretora da Clínica Chamié Imagem da Mulher São Paulo – SP Referência nacional e internacional no diagnóstico por imagem da endometriose.

“Quando pensei em criar um serviço de diagnóstico por imagem dedicado à pesquisa de endometriose profunda há 10 anos atrás, não imaginava o impacto que ele traria ao contexto clínico das mulheres portadoras de endometriose. Esta doença crônica, multifocal, progressiva e sem cura conhecida é muito mais frequente do que as estatísticas demonstram e pode afetar de forma irreversível a qualidade de vida e a história das pacientes acometidas. Na última década, o diagnóstico por imagem tem revolucionado o manejo clínico e sobretudo cirúrgico das pacientes, assumindo um papel central na escolha da melhor terapêutica para cada caso, no controle pós-cirúrgico e mesmo no follow-up de pacientes sob tratamento clínico. Neste cenário, é de grande importância a existência de serviços de excelência que contem com um expert em endometriose e imagem da pelve feminina. É com grande alegria que recebo a notícia de que a região Norte passará a contar com a expertise da Dra. Izabela Pires Franco no diagnóstico e mapeamento da endometriose profunda, em um ambiente acolhedor que visa um atendimento personalizado e humanizado.“

SUELEN SOUZA

Presidente do GAPEN (Grupo de Apoio às Portadoras de Endometriose de Belém)

Meu nome é Suelen Souza, sou portadora de endometriose e coordeno um grupo de apoio às portadoras da doença em Belém. Ao saber que nossa cidade teria um centro de diagnóstico por imagem especializado em endometriose fiquei muito feliz, pois sabe-se da importância de um diagnóstico precoce da doença e bem como garantir uma análise completa na evolução positiva do tratamento (seja ele cirúrgico ou não). Este Centro só vem a contribuir positivamente para as mulheres portadoras de endometriose e sem dúvida todas vão se sentir seguras ao saber que a equipe médica tem um olhar especializado da doença garantindo análise de cada exame que as pacientes vierem a realizar. Assim penso que Belém está a frente para cuidar das mulheres que são portadoras da endometriose e que nenhuma dessas percam seus sonhos para a doença.